Registo de Tempos

02.07.2018Funcionalidades
Registo de Tempos

Para algumas empresas é necessário ou desejável ter controlo sobre os tempos dispensados pelos colaboradores na realização das suas tarefas. Este registo pode ser utilizado para diferentes análises que permitem apurar se os valores orçamentados para determinado projeto se encontram dentro do esperado ou se é necessário reavaliar a forma como se orçamentam projetos. 

Este detalhe pode também ser utilizado como método de apuramento de valores a faturar ao cliente ou em análises de produtividades.  

Assim, para certas empresas, o registo de tempos dos trabalhadores pode ser uma ferramenta fundamental para o sucesso. 

Para o colaborador, porém, o controlo diário do tempo dispensado na realização das suas tarefas pode parecer mais uma burocracia que prejudica a sua produtividade. Mas será que tem de ser assim? 

Existem inúmeras apps e ferramentas que permitem ao colaborador registar as tarefas executadas e o tempo que necessitaram para tal, de forma simples e rápida. 

Toggl, por exemplo, é uma ferramenta de sucesso pois permite que seja registado em tempo real, o tempo consumido numa determinada tarefa.  

O utilizador apenas necessita de indicar a tarefa que vai iniciar e aplicação irá começar a contar o tempo que passou desde o momento inicial. Quando terminar a tarefa pressiona em “Stop” e o registo é adicionado à lista de tarefas executadas do dia. 

No final da semana, caso pretenda, a lista das tarefas executadas e respetivos tempos despendidos será enviada para o seu mail.  

Peça mais informações através do nosso formulário de contacto.

Inês Chorão - Consultora myBusiness365