Já ouviu falar do Microsoft Teams?

24.03.2020Microsoft Teams

Adaptação ao trabalho e aprendizagem à distância

O Microsoft Teams  permite convidar as pessoas com quem trabalha – internas ou externas à sua organização - para conversar, participar em reuniões, efetuar chamadas e colaborar e tudo num só local, esteja onde estiver.

Por todo mundo, milhões de pessoas foram impactadas com a pandemia do Covid-19. Afetou a forma como trabalhamos, socializamos, a família e a vida em comunidade.

São vários os relatos de pessoas que se foram juntando ao Teams e usam para se ligar e prosperar de formas inspiradoras:

- Um professor da Universidade de Bolonha, Itália, partilhou no Twitter como a Universidade passou 90% dos seus cursos para online com a ajuda do Teams e apenas em quatro dias.

- Um grupo de médicos da St. Luke’s University Health Network, na Pennsylvania, usa o Teams por videoconferência com os seus pacientes, especialmente aqueles mais vulneráveis ao coronavírus, de forma a proteger pacientes e profissionais de saúde.

- E a cidade de Osaka, no Japão está a usar o Teams para dar orientações e formação aos novos recém-contratados em abril.

Histórias destas invadem o mundo todo. Acreditamos que esta alteração na forma de trabalhar, fazendo-o remotamente vai alterar bastante a forma como aprendemos e trabalhamos. As soluções que permitem chat, vídeo, transferências de ficheiros, videochamadas, o que for tiveram um crescimento e impacto gigante neste momento que estamos a viver.

O Teams teve um épico crescimento, com mais de 44 milhões de utilizadores por dia, um aumento de 12 milhões em quatro dias. E esses utilizadores geraram 900 milhões de minutos em chamadas ou reuniões cada dia desta semana.

Não há margem para dúvidas de que o Teams é um suporte e ferramenta ideal para qualquer negócio.

Transformar a forma como as pessoas trabalham

Nos últimos três anos milhares de organizações – pequenas e grandes – incluindo 93 das 100 Fortune – descobriram o Teams e como ele pode ser o hub selecionado para trabalho em equipa, ajudando a manter o contacto entre todos e a proximidade também.

As empresas Ernst&Young, SAP, Pfizer, Continetal AG, Accenture com mais de 440 mil colaboradores a usar o Teams ativamente.

Alguns dados:

93 de 100 empresas Fortune estão a usar o Microsoft Temas

+ de 650 empresas têm mais de 10 mil utilizadores

181 geografias

53 línguas

A solução myBusiness365 é também uma outra ferramenta de trabalho para PME’s portuguesas – ERP e CRM – que permite gerir todo um negócio num só local, 100% cloud e cuja oferta está disponível em planos de subscrição para adquirir conforme a sua necessidade de utilização.

O ecossistema Microsoft tem todo o tipo de ferramentas de trabalho que o ajudam a gerir a sua empresa, clientes, colaboradores de uma forma eficaz e duradoura.

Faça uma boa gestão do seu negócio in loco ou remotamente, peça-nos ajuda a descobrir mais.

Joana Dias

Product Marketing Manager

Fonte: https://www.microsoft.com/en-us/microsoft-365/blog/2020/03/19/microsoft-teams-3-everything-you-need-connect-teammates-be-more-productive/