Tecnologias Microsoft

16.07.2018myBusiness365
Tecnologias Microsoft

O myBusiness365, no contexto de uma solução personalizada de Business Central, está associado à Microsoft. Sendo uma empresa com uma enorme presença na área tecnológica, a Microsoft representa uma marca de qualidade e confiança. Disponibilizando um leque alargado de ferramentas que apoiam a atividade empresarial, a Microsoft apresenta-se como potenciador de produtividade. 

Desde o sistema operativo Windows, passando pela suite de aplicações de escritório Office ao sistema de bases de dados SQL Server, muitas das ferramentas da Microsoft são standard da indústria ou, no mínimo, amplamente utilizados nos negócios de todo o mundo. Estas aplicações representam soluções nas quais os utilizadores continuam a confiar. A própria empresa parece estar a aproveitar esse uso conjunto das suas aplicações e serviços para melhor servir os utilizadores. 

Um bom exemplo disso mesmo é a oferta de aplicações Office 365. Aliando ferramentas de uso generalizado como o Outlook, o Word ou o Excel a outros programas como o Dynamics NAV e o Business Central, a Microsoft consegue prestar serviço em diferentes momentos da atividade empresarial e responder a várias necessidades comuns entre utilizadores da suite Office e utilizadores das aplicações ERP como o Business Central. 

A mesma subscrição Office365 permite: 

  • Gerir e-mails com o Outlook; 

  • Produzir documentos usando Word, Excel ou PowerPoint; 

  • Partilhar documentos usando ferramentas como o OneDrive ou o SharePoint; 

  • Manter a equipa de trabalho em contacto através do Teams; 

  • Usufruir de funcionalidades de ERP utilizando o Dynamics 365 Business Central e o myBusiness365 

  • Automatizar processos entre várias destas aplicações com o Flow. 

Outro exemplo da integração entre programas Office365 é o add-in de Business Central para Outlook. Ao receber um e-mail de um cliente é possível consultar a sua informação no Business Central e gerar documentos como encomendas ou propostas de venda sem sair do Outlook. 

Esta ligação entre serviços vai de encontro à missão organizacional da Microsoft, a de potenciar o negócio dos seus cliente e o myBusiness365 é um produto alinhado com esse propósito.
 
Convidamo-lo a assistir a este vídeo

Fontes: TRMOORe. (2018, Julho 02). Outlook add-in for Financials.

César Costa - Engenheiro de Software, myBusiness365